Foi reconduzido presidente da Câmara Municipal de Campo Grande neste domingo (1º), o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Durante a cerimônia Carlão falou sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2023 e os vetos da prefeita Adriane Lopes (Patriotas).
A gente já tinha liberado e nesse artigo a gente prende. O que acontece é que na LOA a gente libera e na LDO a gente prendeu. Foi um erro mesmo. O relator Betinho deixou uma dupla interpretação, não pode, a prefeita vetou e nós vamos corrigir", afirmou.
Reeleito presidente da Câmara, Carlão também enfatizou que nos primeiros 90 dias vai focar na reconstrução salarial. “O principal projeto que temos já no início do ano é essa questão da reconstrução salarial dos professoras, dos fiscais, do transporte coletivo que já estão ameaçando greve, isso é o primeiro trabalho nosso ai em fevereiro, e vamos também ver a questão do dos vetos da lei de orçamento que foi vetado.” Nos primeiros 90 dias vamos focar nisso", disse.
Presente no evento a prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriotas) afirmou que quer avançar. "Nós queremos avançar harmonicamente para que a população seja atendida. Vamos trabalhar juntos, fazendo entregas que os moradores têm cobrado da prefeitura e dos vereadores." disse.
A prefeita ainda enfatizou que "é importante este alinhamento, respeitando a independência dos poderes".
ALEMS e Vereadores
Presente na posse representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o deputado Lídio Lopes, disse que “esta Casa sempre ofertou para Mato Grosso do Sul parlamentares com grande histórico político e, cada dia mais, tem sido elevada nos mais altos patamares. Que Deus abençoe essa Legislatura, que abençoe o Carlão. Que esta Câmara possa fazer, cada vez mais, o melhor por Campo Grande”, disse o deputado.
Relação com Riedel
Questionado sobre sua relação com o governador Eduardo Riedel (PSDB), Carlão afirmou que ele é competente e espera um governo muito bom para o Estado. "O Eduardo Riedel é competente. No primeiro turno eu estava com o Marquinhos, no segundo turno eu apoiei ele. A gente espera um governo realmente muito bom para Mato Grosso do Sul."
Sessão Solene de Posse da Nova Mesa Diretora