Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 08:56 - A | A

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 08h:56 - A | A

Eleições 2018

Rede faz convenção no dia 30 e deve lançar nomes para deputado federal e estadual

Partido tem como pré-candidata à presidência da República a ex-ministra Marina Silva, que deve vir ao Estado no início do mês de setembro

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marina Silva

Marina Silva

A Rede Sustentabilidade faz no dia 30 de julho, a partir das 18h, convenção estadual para definir os rumos políticos do partido nas eleições deste ano, quando serão escolhidos dois senadores, presidente da República, governador, deputados estaduais e deputados federais. A convenção estadual da Rede será realizada no Centro Empresarial One Offices, que fica na Rua 15 de Novembro, 2.550, Jardim dos Estados. 

 

De acordo com a coordenação geral do diretório estadual, a Rede avaliou todas as pré-candidaturas até agora apresentadas oficialmente, porém o partido de maior proximidade nas conversações é o PV, mas a decisão final sobre os rumos do partido será dada no dia 30.

 

Tatiana Ujacow, da coordenação do diretório estadual, destaca que esta é a primeira eleição que a Rede vai participar em conjunto com o restante do país. A primeira disputa do partido foi em 2016 com as eleições municipais. “A Rede não é apenas uma sigla nova, mas diferente. Todas as decisões são colegiadas. Aqui não temos a figura do que tem cargo comanda. Por isso, estamos trabalhando com bastante conversa as eleições deste ano”, destaca.

 

Por meio da assessoria de imprensa, a legenda afirma que por enquanto a Rede tem uma chapa forte de pré-candidatos para disputa de deputado federal e para deputado estadual. Porém, não está descartada a possibilidade de outras candidaturas. Tudo vai depender da convenção com os filiados. O partido tem como pré-candidata à presidência da República a ex-ministra Marina Silva, que deve vir ao Estado no início do mês de setembro, já em período de campanha eleitoral.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS