Deurico/Capital News
Governador deve sancionar reforma no Executivo nesta segunda
O projeto que reforma a estrutura do Executivo Estadual pode ser sancionado ainda nesta segunda-feira (13) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na última quinta-feira (9), a proposta foi aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa.
O projeto tramitava em regime de urgência na Casa de Leis e a intenção do governo era aprová-lo tão logo fosse votado pelos deputados estaduais, já que o chefe do Executivo declarou necessitar das medidas para a manutenção do equilíbrio financeiro do estado. Todavia, devido compromissos do próprio governador em São Paulo, os planos tiveram que ser adiados.
“Não vamos sancionar hoje (quinta-feira), mas pode ter certeza que até na segunda-feira vamos sancionar”, disse Azambuja à imprensa, antes da aprovação pelos parlamentares.
Entre os compromissos que adiaram os planos do governador, ele citou a agenda com o presidente da Petrobras, Pedro Parente e reunião com outras empresas acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Jaime Verruck.
O projeto da reforma administrativa prevê a redução de secretarias, cortes de cargos comissionados e temporários, dentre outras medidas que devem gerar economia de R$ 134 milhões, segundo o governo. Com 19 votos favoráveis, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que estavam presentes na votação.