Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Segunda-feira, 20 de Abril de 2020, 12:55 - A | A

Segunda-feira, 20 de Abril de 2020, 12h:55 - A | A

Política

Reinaldo Azambuja assina nota contra ataques de Bolsonaro a Maia e Alcolumbre

Governadores de 20 estados emitem documento em que afirmam que o presidente afronta os "princípios democráticos que fundamentam nossa nação"

Hélder Rafael
Capital News

Arquivo

Rodrigo Maia vem solicitar apoio aos Deputados Federais para presidência da Câmara

Governador Reinaldo Azambuja e Deputados, receberam Rodrigo Maia em Campo Grande em 2019

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou no domingo (19) uma carta assinada ao lado de outros 19 gestores estaduais, contra a postura do presidente Jair Bolsonaro diante do Poder Legislativo. Os gestores integram o Fórum Nacional de Governadores.

 

“O Fórum Nacional de Governadores manifesta apoio ao Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, diante das declarações do Presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a postura dos dois líderes do parlamento brasileiro, afrontando princípios democráticos que fundamentam nossa nação”, diz trecho da carta.

 

A mensagem reforça que não há “conflitos inconciliáveis entre a salvaguarda da saúde da população e a proteção da economia nacional”.

 

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro tem desferido ataques contra os líderes do Legislativo. Segundo ele, Maia e Alcolumbre estariam aquitetando um golpe de estado contra ele.

 

Neste domingo, o ex-capitão insuflou os seguidores em aceno a uma escalada autoritária durante manifestação convocada em razão do Dia do Exército que pediu uma intervenção militar no país.

 

“Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada, nós queremos é ação pelo Brasil. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar, fazer sua parte, para colocar o Brasil num lugar de destaque e liderança”, afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS