Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Política Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 11h:26 - A | A

Justiça Eleitoral

Reinaldo Azambuja é homenageado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Governador recebeu a maior honraria do TRE pela colaboração nas eleições

Rogério Vidmantas
Capital News

Chico Ribeiro/Governo do MS

Reinaldo Azambuja

Governador foi homenageado pelo apoio dado às eleições deste ano

O governador Reinaldo Azambuja foi uma das personalidades homenageadas nesta quarta-feira (7) com o Diploma de Mérito Eleitoral, a maior honraria concedida pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). 

 

O presidente do TRE, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, explicou que a sessão fez jus aos que ajudaram a Justiça Eleitoral. “Para nós é uma satisfação realizar essa sessão solene para parabenizar os últimos presidentes do TRE e também as nossas autoridades, personalidades da sociedade que, principalmente no ano de 2022, durante as eleições, colaboraram com a Justiça Eleitoral. Foi a participação, o apoio, a colaboração de todos, que levou o Tribunal Regional Eleitoral a esse sucesso da Eleição 2022, garantindo a democracia com paz e tranquilidade”, disse.

 

Em nome dos homenageados, Daniel Castro Gomes da Costa, ex-membro do TRE-MS, destacou a importância do Diploma do Mérito Eleitoral e a responsabilidade dos homenageados com a democracia. “Se por um lado a homenagem engrandece o homem, massageia o ego, enobrece a alma, por outro lado, muitas vezes aumenta o nosso compromisso, cobra-nos mais responsabilidade”, declarou.

 

O Diploma do Mérito Eleitoral foi concedido a 33 autoridades de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Também participaram da cerimônia e receberam a homenagem o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; presidente da Fiems, Sérgio Longen; prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges; delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho; e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez, entre outras autoridades.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS