A importância do isolamento social para combater a proliferação do novo coronavírus foi reforçada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele pediu união e afirmou que as medidas de prevenção são necessárias para preservar a vida das pessoas e evitar um colapso no sistema de saúde.
“Isolamento é fundamental. Prejuízo todos estamos tendo: governo, trabalhador, empresário. Mas é um momento de se unir. Estamos tomando medidas para proteger a população mais vulnerável. “O pico deve ocorrer agora no mês de abril até início de maio. Se todos fizerem a sua parte, pode abreviar o tempo [de pandemia]”, disse o governador.
Reinaldo Azambuja ainda elogiou o empenho dos deputados estaduais, que destinaram R$ 20 milhões das emendas parlamentares para os Fundos Municipais de Saúde para custear ações de emergência nos 79 municípios sul-mato-grossenses. O governador avaliou ainda que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é de Mato Grosso do Sul, está sabendo conduzir as ações para combater a proliferação da doença.