Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 19h:15 - A | A

Retomada

Retomada da Caravana da Saúde é uma "ação inteligente", diz Paulo Corrêa

Com investimento de R$ 120 milhões e a intenção de zerar filas

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Retomada da Caravana da Saúde é uma "ação inteligente", diz Paulo Corrêa

Presidente da ALEMS, Deputado estadual Paulo Corrêa

 

“É muito mais inteligente, é muito melhor, é muito mais confortável para a população, que está esperando para ser atendida”, considerou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), sobre os programas “Opera MS” e “Examina MS”, da Caravana da Saúde, lançada nesta quinta-feira (2). 

 

“Isso aqui tem a força de Mato Grosso do Sul. Agora sim nós podemos falar uma coisa que estava engasgada. A fila só existe por causa da pandemia. Agora, estamos indo pra cima de um modo inteligente, de um modo diferenciado. Hoje é dia de festa, é dia de mostrar a força do Estado de Mato Grosso do Sul”, discursou Paulo. 

 

Com investimento de R$ 120 milhões e a intenção de zerar filas, a nova etapa da Caravana da Saúde, que terá novo formato e está dividida em duas modalidades: a Opera MS e Examina MS, foi lançada na quinta-feira (2). Os atendimentos nesta sexta-feira (3) e os pacientes já estão agendados. 

 

De acordo com a Secretária de Estado de Saúde (SES) serão: 39 hospitais em 34 municípios vão realizar 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade. 

 

Ao todo, serão feitas 68.618 cirurgias e 33.002 exames como ressonâncias, tomografias, ultrassons, colonoscopia e endoscopia, tudo no período de 13 meses. Os pacientes que serão atendidos nesta nova etapa do programa já estão agendados, conforme as filas da regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS