Campo Grande 00:00:00 Domingo, 05 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 24 de Agosto de 2021, 19:15 - A | A

Terça-feira, 24 de Agosto de 2021, 19h:15 - A | A

Regularização

Ribas do Rio Pardo consegue solucionar problemas de 77 anos atrás

Senadora Soraya Thronicke intercede junto à União para resolver a situação

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Senadora Soraya e Prefeito Ribas Joao Alfredo

Senadora Soraya e Prefeito Ribas Joao Alfredo

Durante reunião remota, ficou acordado que a União assinará um termo de cooperação com o Executivo municipal doando as áreas onde atualmente estão construídas a Câmara de Vereadores, o Hospital Municipal, a sede do INSS, a praça principal, a sede do MPE, a feira livre, o quartel do Corpo de Bombeiros e parte da rodoviária.

 

Por intermédio da senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), um problema que já durava 77 anos no município de Ribas do Rio Pardo (MS) finalmente será solucionado. De acordo com a assessoria, a parlamentar sul-mato-grossense se reuniu com o superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Luiz Ribeiro Rosa, e o prefeito João Alfredo Danieze (Psol).

 

“O superintendente Luiz Ribeiro é sempre muito solícito com as nossas demandas e atendeu ao pleito do prefeito João Alfredo para solucionar essa falta de escritura para importantes órgãos públicos de Ribas do Rio Pardo que se arrastava por mais de 77 anos. Quero colocar o meu mandato e o meu Gabinete à disposição do município para ajudar na solução de problemas como esse. Acredito que tanto a Prefeitura, quanto a SPU (Superintendência do Patrimônio da União) encontraram o denominador comum e colocaram fim a esse motivo de tantas dores de cabeça para o Executivo municipal de Ribas do Rio Pardo”, pontuou Soraya Thronicke.

 

O superintendente do Patrimônio da União no Estado, Luiz Ribeiro Rosa, ressaltou que está sempre pronto a atender as demandas da senadora e das prefeituras de Mato Grosso do Sul. “Em Ribas do Rio Pardo, nós temos essas duas áreas, que são o antigo aeroporto do município e a antiga Estação Ferroviária. Na primeira, estão edificadas a Câmara Municipal, o hospital, o INSS, o MPE, o Corpo de Bombeiros, a praça central e a feira livre, enquanto na segunda estão alguns imóveis e uma campo de futebol. No primeiro caso, as escrituras serão repassadas à Prefeitura, enquanto no segundo os atuais moradores receberão o título de propriedade, fazendo a regularização fundiária, e o campo de futebol passará para a Executivo municipal”, informou.

 

Luiz Ribeiro explica que a SPU está fazendo esse mesmo processo em outros municípios do Estado, como Água Clara e Miranda, onde as prefeituras dão entrada com o pedido junto aos cartórios para abrir as matrículas das áreas da União. “Dessa forma, nós podemos regularizá-las e fazer a transferência da titularidade para as prefeituras por meio da assinatura de um termo de cooperação. No caso de Ribas do Rio Pardo, ainda vão sobrar alguns imóveis para a União, os quais vamos definir ainda qual a destinação será dada”, declarou, completando que encaminhará ao Departamento Jurídico da Prefeitura um esboço do acordo.

 

Já o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, fez questão de agradecer a intermediação da senadora Soraya Thronicke para solucionar essa pendência que se estende por mais de sete décadas. “Ribas do Rio do Pardo nasceu em razão da ferrovia federal e, na época, os imóveis não tinham muito valor econômico, sendo a União dona da maior parte dessas áreas. Agora, com o início da construção da fábrica de celulose da Suzano, há pessoas querendo adquirir bens da União aqui na cidade e esses locais nós já ocupamos, surgindo a urgência da regularização. Por isso, agradeço a ajuda da senadora por ter nos ouvido e atendido tão prontamente”, declarou.​

 

Comente esta notícia

Dione Fátima Bardella. 25/08/2021

Que notícias maravilhosa, justo

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS