Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Sábado, 20 de Agosto de 2022, 17:25 - A | A

Sábado, 20 de Agosto de 2022, 17h:25 - A | A

Eleições 2022

Rose Modesto lança campanha em busca do Governo do Estado

Candidata do União Brasil diz que quer cuidar dos sul-mato-grossenses

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria

Rose Modesto

Rose Modesto é candidata do União Brasil na disputa pelo Governo

A campanha de Rose Modesto na disputa pelo Governo do Estado foi oficialmente lançada neste sábado (20), em Campo Grande. A candidata do União Brasil foi a principal estrela do evento que aconteceu no comitê central #Rose44, no bairro Guanandi. Segundo a assessoria, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local que teve os candidatos do partido para Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Luiz Henrique Mandetta, candidato ao Senado, e a candidata à presidência, Soraya Thronicke.

 

"Estamos juntos, e junto a gente vai crescer". O trecho do jingle cantado por Rose Modesto ao subir no palco sintetiza o sentimento da candidata de 44 anos e de seu projeto. Rose deixou claro em seu discurso que cuidar de gente é a prioridade dela para os próximos quatro anos em Mato Grosso do Sul. 

 

"Aprendi que é fundamental se importar com o próximo com minha família, e por isso agradeço à minha mãe e ao meu pai. Só cheguei aqui pois tive a confiança de todos vocês que estão aqui hoje. Prometo seguir fazendo uma boa política, que é pautada na capacidade de sonhar e também de realizar esses sonhos", frisa, acompanhada do seu vice, Alberto Schlatter.

 

"Do que adianta um estado rico e que cresce economicamente, se ele não conseguir se desenvolver do ponto de vista social, que essa riqueza faça a diferença na vida das pessoas. É por isso que estou aqui. Não estou aqui para fazer o mais fácil. Estou aqui para fazer o que precisa ser feito. Sinto no meu coração que é possível viver em um estado rico e com pessoas tendo dignidade. Esse é meu sonho", completa.

 

Proporcionar equidade salarial para os servidores, zerar a extensa fila de espera por cirurgias na rede pública, buscar dar mais incentivos e investir mais em infraestrutura para os empresários continuarem seus negócios no Estado, são algumas das plataformas que Rose defendeu, resumidamente e com firmeza, no discurso deste sábado.

 

“Meu governo terá um conceito básico, que é primeiro fazer funcionar plenamente o que existe. Isso é gestão, com eficiência. Vamos também qualificar a população, pois a educação gera oportunidades e assim vamos fazer com que as pessoas não demorem tanto para galgar novas posições sociais. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Rose.

 

Aliados

AssessoriA

Rose Modesto

Cerca de dez mil pessoas acompanharam o lançamento da campanha de Rose Modesto

Atual vice-governador de Mato Grosso do Sul e um dos principais líderes políticos do Estado, em especial de Dourados e região, Murilo Zauith (União Brasil) também subiu ao palco e passou um recado especial para Rose e todos os eleitores.

 

"Junto com a Rose a esse time todo, pessoas que tem compromisso com o nosso estado, compromisso com vocês, venho trazer meu apoio a futura governadora de MS. Ela vai dizer olhando no olho de vocês, ela vai estar presente na vida de vocês. Ela quer cuidar da nossa gente, fazer a mudança que queremos", destaca Murilo.

 

Outro que demonstrou apoio pleno a Rose Modesto na campanha a governadora foi o ex-ministro da Saúde e candidato a senador Luiz Henrique Mandetta (União Brasil). "Minha governadora, formamos dois pilares, saúde e educação, amparados na família".

 

Mandetta aponta que defender as pautas da saúde é defender a vida, e que a educação, com o ensino em tempo integral, uma das propostas do plano de governo de Rose, é a forma mais eficaz de acabar com a desigualdade. "Só assim a gente vai quitar essa dívida social absurda que ainda persiste em nosso Estado e país".

 

Soraya Thronicke, senadora por Mato Grosso do Sul e candidata à presidência da República, também subiu ao palco para defender o projeto encabeçado por Rose para Mato Grosso do Sul. "Acreditamos que tudo pode mudar. Se não der o primeiro passo, nada acontece. Tem que fazer diferente para ter resultado diferente", finaliza.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS