Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Política Sábado, 30 de Julho de 2022, 10:14 - A | A

Sábado, 30 de Julho de 2022, 10h:14 - A | A

Eleições 2022

Rose Modesto promete valorizar agentes de Segurança

Rose se reuniu com agentes da Unei

Iury de Oliveira
Capital News

Leca Vector/Assessoria

Rose Modesto promete valorizar agentes de Segurança

Rose Modesto em reunião com agentes da Unei

A pré-candidata ao governo do Estado,  deputada Rose Modesto (União Brasil), garantiu que terá um olhar de valorização aos policiais penais, agentes da Unidade Educação de Internação (Unei) e patrimoniais durante reunião realizada nesta sexta-feira(29), em Três Lagoas, com essas três categorias.

 

"Eu sempre digo que é melhor ouvir mais para errar menos, e vocês podem ter certeza que eu vou ter um olhar de cuidado. Sou servidora pública e no meu governo o servidor vai ser valorizado, pois se estão motivados a população ganha, a gestão ganha e o Mato Grosso do Sul  fica mais forte ainda", explica Rose Modesto. 

 

Durante a reunião, os  agentes de segurança elencaram vários problemas enfrentados como:  valorização salarial, falta de concurso público e estrutura para trabalho.

 

Os agentes da Unei informaram à pré-candidata que uma das queixas que mais afligem a categoria é a defasagem salarial alegando que é o mais baixo salário das forças de segurança,  a falta de concurso público e a efetivação das promoções horizontais (aumento de salário sem mudar de cargo).

 

Já os policiais penais comentaram que foi aumentando as atribuições para eles, mas não equipararam o salário, falta de estrutura - uniformes, equipamentos, armas -, e pouco efetivo para cuidar das 47 unidades prisionais do Estado. No entanto, a maior queixa é que a categoria não está vinculada em uma secretaria e acaba por não receber verbas suficientes para fazer o trabalho nas unidades prisionais.

 

Para os agentes patrimoniais, a falta de diálogo com a categoria por parte do governo do Estado e a falta de atenção são as principais queixas. Eles informaram que o descaso é  tanto que o Poder Executivo comprou três camisetas e após passar três anos não houve a compra de mais vestimentas para o uso da categoria.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS