Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 15:58 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 15h:58 - A | A

Mercosul

Rota Bioceânica é discutida em primeira reunião do Parlasul

Senador Nelsinho Trad preside comissão brasileira na ocasião

Norton Soares
Capital News

Deurico/Capital News

Defesa de Nelsinho diz que “não se encontra condenado por improbidade administrativa”

Nelsinho Trad assumiu presidência da delegação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul)

Escolhido para presidir a representação brasileira no Parlamento do Mercosul, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) participou da primeira reunião da mesa diretora nesta segunda-feira (10). A Rota Bioceânica  e o acordo de livre comércio entre o Mercosul e União Europeia foram as principais pautas do senador durante o encontro.

 

Evento ocorreu na Câmara dos Deputados, em Buenos Aires, Argentina.

“Os resultados são positivos, encontramos a união entre os membros do Parlasul e todos concordaram sobre a importância da Rota Bioceânica. Unidos e fortes para prosperar”, afirmou o parlamentar.

Segundo Nelsinho, um dos principais avanços conquistados pelo Mercosul são a aproximação comercial dos maiores países da América do Sul: o Brasil e a Argentina. “Nenhum país consegue se desenvolver sem a democracia respeitada, nós do Parlasul estamos unidos para promover a democracia em nossos países”, finalizou falando da abertura de um mercado internacional com a firmação do pacto de um projeto cooperativo.

 

Campo Grande sediará 1ª Reunião de Embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEN) nos dias 14 e 15 de fevereiro. Investidores do exterior estão de olho na Rota Bioceânica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS