Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 13:07 - A | A

Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 13h:07 - A | A

Legislativo

Secretário de Saúde detalha orçamento de Campo Grande durante a pandemia

População pode acompanhar pela internet gastos públicos no combate à Covid-19

Hélder Rafael
Capital News

O secretário municipal de Saúde, José Mauro de Pinto Castro Filho, detalhou as contas do setor em audiência pública on-line, nessa quarta-feira (27) na Câmara de Campo Grande. Foram apresentadas as receitas e despesas do 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2020.

 

O debate foi convocado pela Comissão de Saúde da Casa de Leis, que tem o vereador Dr. Lívio como presidente. 

 

O secretário de saúde explicou que a população pode acompanhar através do site de transparência da Prefeitura todas as compras e despesas feitas no combate ao Coronavírus.

 

Durante a prestação de contas, o vereador Otávio Trad questionou ao secretário o impacto para Campo Grande com a troca de ministros da Saúde. Para José Mauro a crise política dificulta o acesso de medidas efetivas de combate ao Coronavírus. 

 

“A maior preocupação hoje é que se trata de uma doença contagiosa, com um tratamento e medidas preventivas muito primitivas, distanciamento social é uma medida primitiva, não estamos falando de vacina, de algo novo. Enquanto não tiver tratamento efetivo e vacinas vamos ter que ter esse tipo de comportamento, com medidas preventivas: uso de máscaras, isolamento, medidas de higiene. Nós iremos demorar mais tempo para ter acesso as medidas efetivas, devido a essa crise política, temos o SUS e precisamos defender as políticas do SUS”, defendeu.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS