Desde que assumiu o controle administrativo sul-mato-grossense o governador André Puccinelli, primeiro tratou de colocar a casa em ordem; em seguida deu início a execução do plano de metas para levar o Estado rumo ao desenvolvimento.
Hoje, conforme comentário feito pelo secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, Mato Grosso do Sul está vivendo uma nova realidade. Educação, saúde, moradia digna, geração de emprego e renda, agricultura e pecuária recebem a devida atenção do governante, enfim, muita coisa já foi feita em menos de dois anos de governo, enfatizou Giroto.
O secretário destaca a parceria como sendo de vital importância para colocar o Estado no topo do ranking em qualidade de vida. Atração de novos empreendimentos é, de acordo Giroto, a demonstração clara de que o MS está vivendo um grande momento.
O interior A filosofia de trabalho implantada pelo governador André Puccinelli, segundo o titular da Seops, não deixa nenhum dos 78 municípios sem receber algum tipo de benefício da administração estadual. Os resultados estão aparecendo por conta de parceria que possibilita alocação de recursos para execução de obras. Giroto cita como parceiro o Ministério da Integração Nacional.
Confirmando o que foi assinalado acima o Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira (06) o resultado da licitação para implantação e melhoria de infra-estrutura urbana, conforme projeto previamente aprovado, para o município de Sidrolândia.
As obras de macrodrenagem de águas pluviais nas ruas Ponta Porã, Mogno, Bálsamo, Delmar Abertcht, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Aquidaban, Antero Lemes (e seu prolongamento) e Rosendo Guardiano, orçadas em R$ 3.147.008,56, de acordo com o resultado da licitação realizada, serão executadas pela Novara Construtora Ltda.