Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 17:11 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 17h:11 - A | A

Eleições 2022

Semana pode ter divulgação de até 24 pesquisas de intenção de voto

As mais esperadas são PoderData e DataFolha, além de duas no Mato Grosso do Sul

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

LUla Bolsonaro

Ex-presidente Lula e o atual, Bolsonaro, lideram as pesquisas para eleição de outubro

A penúltima semana de junho vai movimentar o período pré-campanha das eleições de 2022 com a divulgação de diversas pesquisas, com cenários para Presidência da República, governos estaduais e disputa pelas vagas ao Senado Federal, duas delas no Mato Grosso do Sul. São 24 pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem divulgadas entre essa segunda-feira (20) até sexta (24). 

 

As mais esperadas, claro, são as pesquisas que envolvem os números da disputa para a cadeira presidencial. Na quarta-feira (22), o Instituto PoderData divulga levantamento que começou a ser feito neste domingo (19) e segue até terça (21). 

 

O DataFolha divulga levantamento que será feito entre quarta e quinta-feira (23). Os números poderão ser mostrados entre a noite de quinta e a manhã de sexta. A expectativa para essa pesquisa está para fazer o comparativo com a anterior, que saiu no fim de maio que coloca o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 48% e possibilidade de vitória no primeiro turno, contra 27% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) aguarda as pesquisas, as primeiras após ser confirmada como pré-candidata com apoio do PSDB. Nas anteriores, Tebet aparece entre 2% a 4% das intenções de votos e espera agora ter um desempenho melhor. 

 

MS

 

Nas pesquisas registradas no TSE para serem divulgadas nesta semana, duas acontecem no Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (21), o Instituto Percent Brasil pode divulgar pesquisa feita para presidente, governador, senador e deputados, mas apenas com eleitores de Campo Grande entre os dias 6 e 10 de junho.

 

Na quinta-feira, o Instituto EFM Marketing divulga números para presidente, governador, senador e deputados. O levantamento entre eleitores sul-mato-grossenses começou a ser feito na última sexta-feira (17) e seque até quarta-feira. Os números devem ser liberados a partir de quinta-feira. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS