Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 10 de Março de 2009, 16:54 - A | A

Terça-feira, 10 de Março de 2009, 16h:54 - A | A

Senado vai debater crise nos frigoríficos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal já definiu as prioridades para as próximas semanas: promoverá audiências públicas para debater os problemas enfrentados pela indústria
frigorifica ( com reflexos na pecuária de corte nacional ) , a dependência externa de adubos e fertilizantes , a crise da suinocultura e a MP 458 ( regularização fundiária da Amazônia Legal ).

Na reunião administrativa realizada na manhã desta terça-feira (09/03), o plenário da CRA aprovou quatro requerimentos propondo a realização destas audiências públicas. " Ainda correndo riscos mdecorrentes da crise mundial, o Senado não se omitirá e dará sua resposta com propostas e sugestões para ajudar a agricultura nacional a enfrentar seus problemas", enfatizou o Presidente da CRA, senador Valter Pereira(PMDB/MS).

A Comissão também decidiu, por maioria, indiccar o senador Romeu Tuma (PTB-SP) para analisar a situação do horto florestal de Limeira - que teria sido destinado à reforma agrária pela portaria nº 258 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O presidente da CRA, senador Valter Pereira (PMDB-MS), leu documento assinado por diversas organizações civis da cidade de Limeira, no qual elas protestam contra a medida assinada pelo Ministro Paulo Bernardo e pedem que o Senado intervenha na situação. Assinam o documento associações de engenheiros, arquitetos e comerciantes, entre outros.

Valter Pereira destacou que a reação da sociedade da região é fortemente contrária à reforma agrária no horto. E também afirmou que a CRA decidirá como agir depois de receber o relatório de Romeu Tuma, que deverá "se inteirar da situação e sugerir as medidas necessárias e as ações que a CRA deve adotar". (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS