Após a confirmação de que o secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, contraiu o Covid-19 durante viagem aos Estados Unidos, o senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD) passou por exames para saber se está com o coronavírus. Trad integrou a comitiva, ao lado de Wajngarten e do presidente Jair Bolsonaro, que retornou ao país na última terça-feira (10).
O parlamentar, que também é médico, divulgou nota em que informa não ter tido sintomas da doença. "O senador Nelsinho Trad vem cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. O parlamentar não apresentou nenhum sintoma do Covid-19 e já realizou os exames, nesta manhã, de acordo com as orientações da OMS. Assim que o exame ficar pronto, o resultado será divulgado”, informa o texto.
Wajngarten foi confirmado com coronavírus nesta quinta-feira (12). Ele fez o primeiro teste na quarta-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e o resultado confirmou que ele contraiu a doença em visita aos Estados Unidos.