O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) reuniu-se nessa quarta-feira (22), no Itamaraty, com o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo. No encontro, trataram sobre a cooperação do Brasil com os Estados Unidos para produção da vacina contra o Covid-19 em território brasileiro e decidiram sobre o tratamento diplomático com Angola, para defender lideranças religiosas que teriam sido perseguidas naquele país.
“Decidimos que vamos nos reunir virtualmente na quinta ou sexta-feira da próxima semana com autoridades angolanas”, comentou o senador Nelsinho Trad.
Para tomar providências sobre a possível agressão contra brasileiros membros da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola foi institucionalizada comissão parlamentar no Senado Federal, sugerida pelo senador Nelsinho Trad, composta por oito parlamentares (quatro titulares e quatro suplentes). Vão participar da reunião virtual os membros da Assembleia Nacional da Angola, parlamentares da comissão e os ministros das Relações Exteriores dos dois países.
O senador Nelsinho discutiu com o ministro Ernesto Araújo algumas ações necessárias para produção da vacina contra o coronavírus no Brasil.
“Existem medidas no âmbito do Executivo e do Legislativo que devem ser adotadas para agilizar a produção de vacinas para os brasileiros. O ministro considerou muito positiva a cooperação entre as comissões de relações exteriores do Brasil e Estados Unidos sobre saúde pública global e vai acompanhar o processo”, afirmou o senador Nelsinho.