A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) defendeu uma política de longo prazo para os setores de agricultura e pecuária, durante reunião de instalação da comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, nesta quarta-feira (23).
Os senadores votaram a criação de uma subcomissão específica para acompanhar a execução da política agrícola do governo federal, a fim de acelerar o recebimento das demandas dos agricultores pelo Executivo. Para Marisa, a nova subcomissão pode viabilizar a implantação de políticas permanentes para o setor.
“Assim como nós, na época do presidente Fernando Henrique fizemos um plano nacional de educação, com vigência de 10 anos, acredito que deveríamos estabelecer uma política de longo prazo também para o campo brasileiro”, defendeu.
A instalação e definição dos integrantes da subcomissão de acompanhamento de execução da política agrícola devem ser definida na próxima reunião.
A comissão de agricultura aprovou ainda requerimentos para discutir a situação fundiária na faixa de fronteira, o planejamento estratégico da Companhia Nacional de Abastecimento, e a Política do Uso Racional da Água.