Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Domingo, 25 de Outubro de 2020, 09:49 - A | A

Domingo, 25 de Outubro de 2020, 09h:49 - A | A

FAB

Senadora é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico

Durante a cerimônia foi apresentado o avião F-39E Gripen

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Soraya Thronicke

Soraya Thronicke

A senadora Soraya Thronicke  participou da cerimônia de apresentação oficial da aeronave multimissão F-39E Gripen da Força Aérea Brasileira (FAB), na última sexta-feira (10). Na ocasião, a parlamentar foi agraciada com a condecoração da Ordem do Mérito Aeronáutico, concedida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

 

A Ordem do Mérito Aeronáutico é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras. 

 

“É uma grande honra receber essa condecoração de uma instituição de tamanha importância para o País, responsável pela defesa do espaço aéreo e pela vida da população brasileira. O trabalho da Força Aérea Brasileira é um grande orgulho para todos nós”, disse a senadora Soraya. 

 

Segundo assessoria, durante a cerimônia, foi apresentada oficialmente uma das aeronaves multimissão F-39E Gripen, em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. A aeronave, de origem sueca, faz parte do projeto FX-2, que adquiriu uma nova frota de 36 caças para FAB. 

 

Em apoio ao projeto, a senadora Soraya Thronicke apresentou emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias, com objetivo de reequipar a FAB com aviões multimissões mais modernos e tecnológicos para atuar na defesa do Brasil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS