Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 09h:36
Tamanho do texto A - A+

Senadoras pedem agilidade na entrega de medicamentos do Kit intubação ao Brasil

A Bancada feminina do Senado pede socorro à OMS

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Simone Tebet diz que “Não é hora para falar em Impeachment”

Simone Tebet

Nesta segunda-feira (19) a Bancada Feminina do Senado Federal vai encaminhar, ofício à Diretora-assistente da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão, solicitando apoio para aquisição de insumos e medicamentos e vacinas destinados ao combate da pandemia de Covid-19. Elas pedem que a OMS interceda junto às empresas e laboratórios para que agilizem a entrega de insumos ao Brasil.

 

A líder da bancada feminina, Senadora Simone Tebet (MDB-MS), destaca que a crise de desabastecimento atinge hospitais públicos e privados em todo o País. “A situação é gravíssima, estamos na iminência de um verdadeiro colapso”.

 

As parlamentares reconhecem o esforço do novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para implementar medidas alternativas urgentes, mas pedem socorro à OMS para sensibilizar o mundo em relação à situação brasileira, epicentro da pandemia. “A dor e a asfixia pela falta de remédios não deixam de ser a antecipação da última respiração de um ser humano”, lamenta Simone Tebet ao relatar a falta de vagas nos hospitais e de medicamentos para permitir a intubação.

 

No documento, assinado pelas 12 parlamentares, elas relatam o estado crítico do sistema de saúde nacional, com UTIs superlotadas e falta de oxigênio e de sedativos e neurobloqueadores do chamado “kits intubação”.

 

Cerca de 370 mil pessoas já morreram em decorrência da covid-19 no Brasil. Além dos medicamentos para o tratamento, as senadoras também pedem apoio para agilizar o envio de IFA e de vacinas ao País.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix