Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 08:48 - A | A

Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 08h:48 - A | A

Contas públicas

Servidores do TCE-MS vão retomar gradualmente ao trabalho a partir de 4 de maio

Sessões de julgamento continuarão sendo realizadas, exclusivamente, por meio virtual

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Tribunal de Contas do Estado adota medidas de contenção de despesas

Tribunal de Contas do Estado adota medidas de contenção de despesas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) retomará as atividades gradualmente a partir da próxima segunda-feira (4), observando medidas de proteção contra a Covid-19. As sessões de julgamento continuarão sendo realizadas, exclusivamente, por meio virtual. 

 

Todos os gabinetes, divisões de fiscalização e demais setores funcionarão com 50% dos seus servidores, conforme a indicação dos conselheiros, diretores e demais chefias. O retorno da totalidade dos servidores ao expediente presencial será feito, gradualmente, conforme as medidas de afrouxamento do distanciamento social estabelecidas pelas autoridades.

 

Será recomendado aos servidores a utilização máscaras de proteção, higienização frequente das mãos com água, sabão ou álcool em gel, além da manutenção de distância mínima de dois metros entre eles durante a permanência na sede do Tribunal de Contas.

 

A portaria também estabelece que qualquer pessoa que apresentar sintomas compatíveis a Covid-19 deverá procurar o setor médico que decidirá, conforme o caso, pelo afastamento de suas atividades.

 

Servidores com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de imunodeficiência e de demais comorbidades relacionadas a Covid-19 e transplantados devem continuar as atividades em regime de home office. Também deverão permanecer trabalhando em casa os servidores que têm filhos matriculados na educação básica (nível fundamental e ensino médio), até que as aulas sejam retomadas.

 

Continuarão suspensas as realizações de eventos, fiscalizações externas, viagens e cursos presenciais.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS