Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 15:39 - A | A

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 15h:39 - A | A

Pandemia

Setor de eventos apresenta projeto de normatização do segmento

Proposta foi debatida na Câmara Municipal de Campo Grande

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/CGMS

Setor de eventos apresenta projeto de normatização do segmento

Reunião foi realizada no plenário da Câmara

Representantes do setor de eventos de Campo Grande, apresentaram na última quinta-feira (6), durante reunião com vereadores na Câmara Municipal, uma proposta que prevê a normatização do segmento. O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

 

Na ocasião, o vereador Otávio Trad (PSD), declarou apoio à regulamentação da atividade. 

"Obviamente sabemos que a retomada de eventos requer muito planejamento e biossegurança, o que não podemos é fechar os olhos para esse setor tão importante. Precisamos definir vertentes para que esse segmento continue o mesmo nos pós pandemia. Espero que com esse projeto Campo Grande se torne um exemplo", destacou via assessoria.

 

Presidente da associação Campo Grande Destination, Camila Fernandes explica que o projeto visa regulamentar as atividades do setor, conforme o grau de risco da pandemia. “Queremos traçar regras e normas para que possamos trabalhar de forma permanente sem depender de decretos”, enfatizou via assessoria.

 

De acordo com a proposta, a normatização irá seguir o mapa situacional epidemiológico. 

Conforme o mapa, durante a bandeira cinza, grau extremo de risco, nenhum tipo de evento é autorizado e na bandeira vermelha, os eventos são permitidos desde que sejam cumpridas as medidas de biossegurança, como a redução em 40% da capacidade do local.

 

Camila Fernandes ressalta que o projeto propõe a classificação dos diferentes tipos de eventos. “A pandemia mostrou que existe uma falta de conhecimento e entendimento do que é setor de eventos, que foi visto apenas como festa e aglomeração”, destacou.

Para a presidente existem diferenças de perfil em relação a eventos como uma conferência e um show.

 

Titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Max Freitas, destaca que a proposta está de acordo com as demandas relacionadas à saúde e à prevenção da pandemia. “Essa regulamentação vem em um momento muito importante que é a vacinação e está sendo feita com muita cautela”, explicou via assessoria.

 

A reunião contou com a presença da superintendente de fiscalização e gestão ambiental da Semadur, Gisseli Giraldelli; da auditora fiscal de meio ambiente da Semadur, Dayane Zanela Amorim Pirolo; da gerente comercial do Novotel Kika Costa, o empresário Luís Paulo e o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS