Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 09:09 - A | A

Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 09h:09 - A | A

Eleições 2022

Simone Tebet defende mais participação das mulheres na política

Senadora participou de seminário para discutir o tema com a bancada feminina

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Senado

Simone Tebet

Simone Tebet, em pronunciamento no plenário do Senado nesta terça-feira

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) voltou a defender, em pronunciamento nesta terça-feira (31), maior participação das mulheres na política. A bancada feminina no Senado promoveu, nesta semana, um seminário para discutir esse tema e o lançamento do livro O Senado por elas, com relatos de senadoras e outras mulheres que fazem a história política brasileira.

 

Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência da República, disse concordar com a escritora Raquel Gutiérrez, que, em seu livro O feminismo é um humanismo, defende a tese de que o movimento feminista não quer diminuir as conquistas dos homens, mas fazer com que as mulheres andem ao lado deles para, juntos, protagonizarem as mudanças de que a sociedade precisa.

 

“Para o humanismo feminista, a verdadeira história só pode começar quando a mulher, antes objeto do homem, tornar-se, com ele, sujeito da história. Ou seja, nós só conseguiremos alcançar a fraternidade, a solidariedade e a igualdade de oportunidades, quando nós, mulheres, deixarmos de andar atrás dos homens, para, juntas com os homens, nos tornarmos protagonistas da história da humanidade”, disse.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS