Foi confirmada neste domingo (22) a candidatura ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o professor Marco Antônio Monje, representando o PSTU, (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado).
Segundo o candidato, a expectativa para as eleições são as melhores, onde promete mudar o que foi feito nos últimos anos no governo atual. “Não poderia receber essa responsabilidade em melhor hora. Vejo esse momento como o melhor possível e aceito os desafios que surgirão pela frente. Temos um enfrentamento diante de questões como saúde, educação e segurança que tem deixado a desejar nos últimos governos. Nosso governo social será voltado a favor das questões indígenas, contra o latifúndio e o agronegócio dividido apenas entre os grandes, fortes e que tem dinheiro. Hoje o atual governo só pensa nos grandes e atuaremos com os direitos dos indígenas”, afirma o candidato.
Logística
Outra vertente que o candidato defende, é sobre o transporte dividido em hidrovias e ferrovias. “Nós temos uma situação inaceitável que são as rodovias em péssimas condições e as hidrovias e ferrovias abandonadas pelo governo atual. É inaceitável uma ferrovia que tem como ponto positivo um atrativo turístico e fonte de renda, estar abandonada, estar deixada as moscas pelo governo atual. Corumbá merecia estar colhendo os frutos do turismo junto com a logística de transporte na região. O trem do Pantanal foi uma enganação e nós vamos bater em cima disso com o nosso governo”.
Saúde
"Hoje tem gente morrendo nas redes hospitalares, a educação é uma calamidade. Temos que dar atenção a saúde e a profissionalização dos trabalhadores. Estou consciente de que a batalha será longa, mas temos chance de mudarmos o quadro atual. As pessoas não podem mais morrer nas mãos do governo e é isso que está acontecendo atualmente”.
Como vice na chapa assume Suél Ferranti e para Senado, Valdemir Cassemiro. Também são candidatos do partido a deputados federais Ederlon Ferra Correia e Jennifer Guimarães, além de Pedro Granzer e Dandara Lima para vagas na Assembleia Legislativa.