A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) decidiu isolar-se em casa enquanto aguarda a realização de exames para detectar se está com o novo coronavírus. Na semana passada, a parlamentar sul-mato-grossense teve contato com pessoas suspeitas de estarem infectadas e apresentou alguns sintomas da doença. Por isso, foi recomendada pelo Senado Federal a submeter-se a exames.
No entanto, no último fim de semana em Campo Grande, Soraya não conseguiu fazer todos os exames necessários. Em nota oficial, a senadora esclareceu que até mesmo na rede particular de saúde da Capital faltam reagentes necessários para as provas.
"Infelizmente, pelo aumento da procura por atendimento na rede de saúde de todo o país, a senadora não conseguiu ainda realizar todos os exames que detectam o novo vírus nesta segunda-feira (apenas um raio-x de pulmão), mesmo na rede particular, tendo em vista que o reagente para fazer os testes no Mato Grosso do Sul está em falta e há, na fila de espera, pessoas com mais urgência, porque estão em grupos de maior risco", diz a senadora na nota.
"...A senadora Soraya Thronicke considera prudente se manter isolada em casa para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até a realização dos exames e receber os resultados", completou. E tranquilizou seus eleitores: "a parlamentar está bem, sem apresentar agravo no seu estado de saúde".