Após a investigação da Polícia Federal apurar que o senador Sergio Moro (União Brasil) estava sendo alvo de um plano de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), a senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke se solidarizou ao parlamentar.
- Saiba mais
- STJ nega habeas corpus a acusado de planejar sequestro de Moro
- “Não vamos nos deter ao crime organizado”, diz Sergio Moro sobre tentativa de ataque
- Com alvos em Mato Grosso do Sul, PF deflagra operação contra grupo que planejava matar Sergio Moro
- Dino nega vínculo entre operação da PF e entrevista do presidente Lula
- Sergio Moro se pronuncia sobre ser alvo de plano brutal do PCC
Através de uma postagem no Twitter, a senadora agradeceu a ação da polícia, que agiu a tempo e desejou que a justiça seja feita. “Minha solidariedade ao senador @SF_Moro e sua família, alvos de um plano brutal dessa facção criminosa. Graças a Deus, a PF agiu em tempo para evitar uma tragédia com agentes públicos e autoridades. Que a Justiça seja feita e esses bandidos paguem pela crueldade que planejavam”, disse.
"Nós devemos mais do que solidariedade, nós temos que relembrar o bem que você fez a esse pais enquanto juiz", disse o senador Mago Malta (PL-ES), durante sessão no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (22).
Operação Sequaz
Deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), a operação mira uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP).
Ao todo, 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.