O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) vai assumir o posto como ministro da Secretaria de Governo. A confirmação foi feita pelo presidente Michel Temer a integrantes da bancada do partido. Marum vai substituir Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que pediu demissão nesta sexta-feira (8). A expectativa é que a posse aconteça na próxima quinta (14). A informação foi divulgada no Blog do Camatti.
No comando da Secretaria de Governo, Carlos Marun será responsável pela articulação política do governo. Ele atuará como interlocução entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
O nome de Marun para o ministério era cotado desde novembro e chegou a ser anunciado nas redes sociais do Palácio do Planalto. A mensagem, contudo, foi logo apagada. Isso porque houve reação do atual ministro.
Segundo o Blog, como ministro, Marun terá como principal desafio neste ano a busca por votos a favor da reforma da Previdência Social. A expectativa é que ele melhore o ambiente na bancada do PMDB e no "Centrão" a favor da reforma.
Perfil
Carlos Marun está no primeiro mandato como deputado federal e é o atual vice-líder do PMDB na Câmara. Ele faz parte da "tropa de choque" para barrar as denúncias da Procuradoria Geral da República contra Temer.
Marun também foi o presidente da comissão especial que analisou a reforma da Previdência.
O futuro ministro também integrou, entre 2015 e 2016, a "tropa de choque" que defendia o hoje deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara
Roger 09/12/2017
Esse governo do Temer é um desastre!
1 comentários