Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025


Política Sábado, 11 de Julho de 2015, 12:04 - A | A

Sábado, 11 de Julho de 2015, 12h:04 - A | A

Eleições municipais

Tereza Cristina não descarta possibilidade de ser candidata a prefeita de Campo Grande

Deputada sinalizou intenção de concorrer à disputa caso o PSB indique seu nome

Elizângela Lemes
Capital News

Deurico/Capital News

encontro psb

Primeiro Encontro Estadual do PSB aconteceu no sábado (11) para definir ações do partido para eleições municipais de 2016

Durante o 1º Encontro Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na manhã desta sábado (11), a deputada federal, Tereza Cristina não descartou a possibilidade ser candidata pelo partido para disputar a prefeitura de Campo Grande. O evento é a primeira reunião da parlamentar como presidente estadual da sigla e teve como foco desenvolver estratégias e ações visando as eleições municipais de 2016.

Deurico/Capital News

encontro psb

Deputada Tereza Cristina não descarta possibilidade de concorrer à Prefeitura da Capital


Segundo Tereza Cristina, o objetivo é ouvir as bases regionais do partido, para daqui há dois meses fazer as reuniões regionais do PSB. “Após essas reuniões regionais que faremos, está prevista outra reunião um pouco maior no final do ano, com encaminhamentos de possíveis candidatos às eleições de 2016 de prefeitos e vereadores”, explicou. Sobre a prefeitura de Campo Grande, a parlamentar afirmou que caso as pesquisas indiquem o nome dela para concorrer ela não fugirá da tarefa. “Se o partido achar que o meu nome é que o partido precisa para crescer e se fortalecer, não descarto essa possibilidade, mas ainda é cedo”, declarou.

 

Sobre as eleições para Prefeitura de Dourados, a parlamentar disse que o deputado estadual, João Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha é um nome forte para representar o partido. “O Barbosa é um ótimo nome para Dourados, para dar continuidade aos trabalhos do PSB e do prefeito Murilo Zauith, que deixará uma cidade arrumada e saneada. Ele tem sido uma grande liderança aqui no Estado, tem feito a diferença na Assembleia Legislativa e com certeza será um bom candidato”.


Depois que encerrar as votações no Congresso Nacional, Tereza ressaltou que será mais fácil analisar os rumos dos partidos políticos para as próximas disputas eleitorais. “Quando forem definidas as regras políticas e coligações, então poderemos orientar o partido sobre as candidaturas e estratégias que o PSB irá seguir”.

Deurico/Capital News

encontro psb

Meta do PSB é dobrar numero de prefeituras nas próximas eleições


Novas filiações
Questionada sobre a possibilidade de nomes como o ex-prefeito Nelsinho Trad, o vereador Chocolate e deputado estadual, Marquinhos Trad virem a fazer parte do PSB, a deputada afirmou que o partido está aberto a novas filiações. “Quero imprimir ao partido uma diversidade. Se o Nelsinho quiser vir, será muito bem vindo. Tudo será decidido em conjunto, se o PSB decidir que essas pessoas se identificam com a ideologia do partido, as portas estarão abertas para eles”, afirmou.

 

Tereza lembrou também, de Eduardo Campos, morto num acidente de avião em 2014, quando disputava a Presidência da República. “O PSB é um partido de filiação nacional e infelizmente perdemos Eduardo, principalmente neste momento em que o país carece de lideranças nacionais. Mas acredito que o PSB tem atualmente, tudo para ser independente e queremos ser marcados como um partido que faz a diferença não só regionalmente, como a nível nacional”, ressaltou Tereza, que é a primeira deputada federal eleita pelo PSB.


O presidente regional do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, disse que esse primeiro encontro é muito bom, pois o partido está caminhando para definir candidatura própria nas eleições da Capital. "A Tereza Cristina é um nome forte e existe um consenso dentro do partido sobre a escolha do nome dela, para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Acredito que podemos entrar na disputa com boas chances de vencer a eleição”.

Deurico/Capital News

encontro psb

Partido tem boas chances de vencer a eleição na Capital, declarou Carlão, presidente regional do PSB

Sobre a possibilidade do deputado Marquinhos Trad, deixar o PMDB e vir para o PSB, Carlão disse que ele pode ser outro forte candidato à prefeitura. “O PMDB ainda não sinalizou a candidatura dele e caso ele venha para nosso partido, seria um bom nome para disputar junto com Tereza Cristina a vaga para concorrer a prefeitura”, finalizou.


De acordo com Tereza Cristina, o PSB possui atualmente quatro prefeitos, mas a meta é que esse número chegue a oito ou dez nas próximas eleições. “A nível nacional temos 34 deputados federais, sendo dois suplentes. Então vemos que o partido tem crescido, por isso, nossa meta é dobrar o número de prefeitos pela sigla no Estado, para que possamos ter mais força de diálogo e participar de decisões importantes para Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Em torno de 150 pessoas participaram do encontro do PSB, dentre representantes regionais, líderes de movimentos sociais e o prefeito de Coxim, Aluisio São José.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS