O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei para tornar obrigatório o uso de máscaras em todos os estabelecimentos públicos, privados, industriais, comerciais, bancários e rodoviários, em todo o Estado, para evitar a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com a proposta, os estabelecimentos ficam obrigados a fornecer aos colaboradores máscaras de proteção, local para fazer higienização das mãos com água corrente e sabonete líquido e pontos com álcool gel 70%.
Se for aprovado o Projeto de Lei, o não cumprimento da lei pode acarretar em multa de R$ 1 mil. O dinheiro seria destinado a ações de combate ao Covid-19.
“Dentro desse cenário à população que necessita trabalhar, apresenta vulnerabilidade, pois necessita ausentar-se de seu lar, utilizar transporte coletivo e ter contato com o público para atendimento, e muitos não tem condições de arcar com o gasto para a aquisição dos materiais de segurança, por isso a necessidade dessa medida, para precaver a disseminação do vírus”, justificou o deputado.