Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, 13:58 - A | A

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, 13h:58 - A | A

Cenário político

“Vamos preparar o PMDB para as eleições”, diz Puccinelli, sem confirmar candidatura

Ex-governador será confirmado como presidente do Diretório Regional do partido no sábado (2)

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Após negativa de André, PMDB pode definir nesta segunda se lança candidato

André Puccinelli mantém cautela para anunciar se será ou não candidato ao governo do Estado

O ex-governador André Puccinelli, que assumirá o cargo de presidente do PMDB na convenção estadual marcada para o sábado (2), em Campo Grande, afirma que “o fortalecimento do partido é prioridade absoluta neste momento”. André acrescenta que além de fortalecer e estruturar a legenda, a nova direção do partido terá como tarefas, a elaboração de um plano de metas para Mato Grosso do Sul e a construção de alianças. 

 

“A partir daí, vamos nos concentrar na definição das candidaturas. O PMDB definiu que terá candidato próprio ao governo e vai implementar essa decisão, a partir do ano que vem”, disse o ex-governador, sem confirmar que ele próprio pode ser o representante do partido na corrida pelo o Executivo estadual. 

 

“Vamos preparar o PMDB para as eleições de 2018, mobilizando nossas lideranças, militantes e simpatizantes”, reforçou. André tem a candidatura apoiada por nomes fortes dentro da legenda, como é o caso do deputado federal Carlos Marun. Em entrevista à reportagem do Capital, o parlamentar já disse, em mais de uma oportunidade, que espera que o ex-governador seja o candidato. 

 

O ex-governador tem preferido adotar um tom mais cauteloso quanto a esta decisão. Em todas  as vezes que foi questionado pela imprensa, se limitou a dizer que cabe ao partido decidir. A convenção estadual e, consequentemente, as decisões sobre as eleições do ano que vem e sobre o comando do diretório foram adiadas depois da deflagração da quinta fase da operação Lama Asfáltica, que investiga supostos esquemas de corrupção no governo Puccinelli. 

 

Segundo André o trabalho será compartilhado e vai contar com o que o PMDB tem de melhor. “Nossa presença ativa em todos os municípios de Mato Grosso do Sul”. André deverá ser eleito presidente em chapa única, cuja executiva regional está sendo alinhavada a partir das bancadas estadual e federal do partido. 

 

“Não abrimos mão de contar com as lideranças municipais na chapa do Diretório Regional”, disse André. Lembrando que o perfil municipalista é a principal característica do partido.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS