Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande
Vinicius Siqueira solicitou relatório com nome de todos os portadores de alvarás a prefeitura
Na manhã desta quinta-feira (2) em sessão ordinária, o vereador Vinicius Siqueira solicitou a prefeitura, relatório contendo todos os nomes de portadores de alvará das categorias de táxi e mototáxi da Capital. De acordo com o vereador, “o requerimento foi encaminhado no dia 22 de fevereiro, e nós temos através de aplicativos como saber se os donos de alvará são parentes ou não, quantos alvarás têm, enfim”, pontua Siqueira.
Ainda segundo o vereador, “eu acho ótimo, quanto mais concorrência, melhor o serviço, melhor a qualidade, melhor o preço”, afirma vereador, “Na minha opinião, deveria transformar tudo em Uber, tributa o ISS (Imposto sobre serviço) e quem quiser trabalha, o Estado fica interferindo, e os serviços ficam uma porcaria. Já pensou Campo Grande como a primeira cidade a acabar com o táxi? Com isso acaba a sonegação de imposto, porque a corrida é registrada em cartão de crédito e todo mundo ganha, prefeitura e motorista”, conclui vereador.
Antes do final da sessão, vereador Vinicius Siqueira, recebeu a documentação referente e constatou de imediato 29 nomes repetidos com alvarás em relatório. Segundo ele, ainda iria verificar mais intensamente, e confrontar a prefeitura sobre as informações recebidas, para se pronunciar sobre a situação.