Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 19h:15 - A | A

Prioridade

Vereador quer profissionais de farmácia no grupo prioritário da Covid-19

Zé da Farmácia explica que os estabelecimentos são os primeiros a serem procurados em caso de suspeita de covid.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Vereador pede que profissionais de farmácia sejam incluídos no grupo prioritário contra o Covid-19

Zé da Farmácia explica que os estabelecimentos são os primeiros a serem procurados em caso de suspeita de covid.

O Vereador Zé da Farmácia pediu que farmacêuticos e atendentes de farmácias possam ser incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra o covd-19, após a apresentação do Plano Municipal de Imunização (PMI) realizada pelo secretário de Saúde do Município, José Mauro Filho.

 

Para o parlamentar, “Fizemos essa solicitação da inclusão dos trabalhadores das farmácias porque eles são os primeiros a ter contato com as pessoas infectadas pelo covid no atendimento ao receber a receita médica. Na rede de farmácias onde trabalho, já teve trabalhadores contaminados, que vieram a óbito e diversos contaminados em serviço, que tiveram que ser afastados do trabalho”, pontua.

Segundo o vereador, “as farmácias são as primeiras a serem procuradas em casos de suspeitas de covid-19”, relata.

Zé da Farmácia enfatiza ainda que, “Com os sintomas do covid, diante a dificuldade da pessoa ter um atendimento médico em um posto de saúde ou hospital, o primeiro lugar que ela vai é na farmácia. Ela procura uma orientação farmacêutica. Os farmacêuticos também estão na linha de frente, ele que orienta quanto a fazer o teste do covid, a medicação para melhorar o sistema imunológico, consequentemente também os trabalhadores das farmácias como atendentes e caixas, que lidam diretamente com o público”, conclui.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS