Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco projetos de lei. Devido a redução do número de óbitos em decorrência da pandemia de covid-19, o acesso do público ao plenário Oliva Enciso está liberado, seguindo medidas de biossegurança.
Entre as pautas aprovadas está o projeto de lei n. 10.052/21, que autoriza a criação da “campanha permanente e continuada de combate ao golpe financeiro contra idosos”, a propostas de autoria dos vereadores Papy, Betinho, Junior Coringa, Gilmar da Cruz, Zé da Farmácia e Coronel Alírio Villasanti, será debatida em segunda discussão, assim como o projeto n. 10.179/21 que trata do programa “Disque plante uma árvore”, de autoria dos vereadores Papy e Tiago Vargas.
Em primeira discussão, os parlamentares aprovaram o PL n. 10.030/21 que dispõe sobre o “Day care e hospedagem de animais de estimação” em Campo Grande, de autoria dos vereadores Otávio Trad, Willian Maksoud e Gilmar da Cruz.
Os vereadores também aprovaram em primeira discussão, o projeto 10.237/21, que dispõe sobre o dia da Bíblia no calendário Oficial de Eventos de Campo Grande, proposto pelo vereador Betinho.
Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei n. 10.235/21, elabora a denominação – “Praça Wagner Augusto Andreasi” para o canteiro situado, entre as vias Emiliana Arruda de Araújo e Celina Soares Magalhães no bairro Parque Lageado de autoria