Campo Grande/MS, Sábado, 04 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2021, 16h:37
Tamanho do texto A - A+

Vereadores aprovam três projetos nesta quinta-feira

Foram aprovados com urgência o título que concedem visitante ilustre da Capital

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação/Câmara Municipal de Campo Grande

Vereadores aprovam três projetos nesta quinta-feira

Vereadores aprovam três projetos nesta quinta-feira

 

Três projetos foram aprovados pelos vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) nesta quinta-feira, 14 de Outubro. Além disso, mantiveram dois vetos parciais do Poder Executivo à proposta já aprovada pela Casa.

 

Foram aprovados com urgência os decretos legislativos 2.337/21 e 2.336/21, que concedem o título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande, respectivamente, a Nikolas Ferreira de Oliveira e Maicon Sulivan de Lima. As propostas são de autoria do vereador Tiago Vargas.

 

Na data, foi mantido o veto parcial ao projeto de lei 10.019/20, dos vereadores Prof. João Rocha e Coronel Alírio Villasanti, que institui atividades de seminários, palestras preventivas e divulgação de combate aos crimes de informática na Capital.

 

Conforme a assessoria da Câmara Municipal, foi vetado parcialmente o projeto de lei complementar 744/21, que reestrutura o regime próprio de Previdência Social do município de Campo Grande. 

 

Segundo a Prefeitura, duas das emendas propostas pela Câmara não contam com “respaldo legal para a criação de regra transitória de aposentadoria especial para guardas municipais pelo Regime Próprio do município e para inclusão de menor sob guarda como dependente previdenciário”.

 

Já em primeira discussão e votação, o projeto de lei 10.041/21, do vereador Gilmar da Cruz foi aprovado. A proposta institui que na Capital, o “Programa Azul”. O planejamento visa dar assistência psicológica e psicopedagogia para os pais da criança autista, com acompanhamento no diagnóstico e no tratamento.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix