Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 15:45 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 15h:45 - A | A

Sessão da Câmara

Vereadores aprovam três vetos e três projetos na sessão desta quinta

Será criado programa para incentivar a prática de compostagem de resíduos orgânicos

Norton Soares
Capital News

Izaias Medeiros/ Câmara Municipal CG/MS

Vereadores aprovam três vetos e três projetos na sessão desta quinta

Sessão desta quinta da Câmara Municipal de Campo Grande

Foram aprovados quatro Projetos e mantiveram três Vetos parciais, pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária desta quinta-feira (6).

O primeiro Projeto aprovado outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao superintendente do Comando da Guarda Municipal Anderson Gonzaga da Silva, intitulado Projeto de Decreto Legislativo 2103/20. De autoria do vereador Carlão, a honraria foi por serviços na área de Gestão da Política Institucional de Segurança Pública.

Já em caráter de urgência, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 439/19, dos vereadores Dr. Livio e Eduardo Romero, que institui a Medalha Legislativa João Manoel da Silva, que será concedida aos artesãos em solenidade, no dia 19 de março.


Outra Medalha também foi aprovada em única discussão, a entrega da Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao senhor Wilson Taveira, produtor desde os anos 1960, que trabalha no centro Cultural do Chamamé de Campo Grande. o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.089/19 é de autoria do vereador Dr. Lívio.

Em segunda discussão e votação, foi aprovado projeto que transfere a Semana da Mobilização em Defesa dos Direitos dos Deficientes para a semana de 21 de setembro, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Intitulada Lei 8.851/18, a autoria foi do vereador Pastor Jeremias Flores.

Três vetos foram mantidos pelo vereador: o acompanhamento da execução pedagógica e do rendimento escolar de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do município de Campo Grande, dos vereadores Prof. João Rocha e João César Mattogrosso; A autorização o Poder Executivo Municipal a instalar detectores de metais nos estabelecimentos de saúde do município de Campo Grande e dá outras providências; Veto que cria o "Composta Campo Grande", programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílio, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais. A proposta é de autoria dos vereadores Prof. João Rocha, Eduardo Romero, Gilmar da Cruz, Enfermeira Cida Amaral, Dharleng Campos e Odilon de Oliveira.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS