Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2020, 09h:24
Tamanho do texto A - A+

Vereadores cobram explicações da Solurb por demitir 200 trabalhadores

Em Campo Grande, empresa dispensou funcionários justificando que prefeitura pediu redução de serviços

Hélder Rafael
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Solurb Caminhão - Coleta Campo Grande

..

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nesta quinta-feira (23) requerimento à CG Solurb, concessionária responsável pela limpeza urbana, cobrando explicações sobre a demissão de 200 funcionários. As demissões teriam ocorrido na quarta-feira (22). 

 

Os parlamentares cobram explicações se houve redução de repasse mensal feito pela administração municipal e criticam a medida em meio à pandemia de coronavírus. O requerimento é de autoria do vereador Valdir Gomes.

 

O documento cita a urgência de explicações sobre demissões “uma vez que não há previsão de redução de repasse mensal da Prefeitura que hoje é de R$ 7,2 milhões por mês, totalizando quase R$ 86,5 milhões anuais”. 

 

A Solurb encaminhou a alguns vereadores, pelo celular, mensagem com sua justificativa da demissão, argumentando que atendeu a prefeitura quanto à diminuição na área de abrangência e frequência dos serviços.  

 

“É um jogo de empurra. O requerimento veio na hora certa para obtermos explicações justas e imediatas sobre o que está acontecendo”, afirmou o vereador Pastor Jeremias Flores.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix