Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 13:44 - A | A

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 13h:44 - A | A

Transporte Público

Vereadores cogitam abertura de CPI sobre concessionária na Capital

CPI pode sair afirma, Presidente e Vereador Carlão (PSB)

Silvio Ferreira
Capital News

 

Deurico/Arquivo Capital News

Vereadores apostam no trabalho corpo-a-corpo e na criatividade para as releições 2016

CPI pode sair afirma, Presidente e Vereador Carlão (PSB)

Depois de reunião dos vereadores da Capital com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine Bruno, na manhã desta terça-feira (16), em que o secretário apresentou detalhes sobre as reformas dos terminais e mobilidade urbana, 

 

O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, afirmou que os vereadores não descartam a abertura de uma uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a situação do transporte público de Campo Grande. “A CPI é uma prerrogativa do legislativo, mas primeiro vamos ouvir o TCE [Tribunal de Contas do Estado], que fez um grande trabalho nessa área do transporte e trânsito em Campo Grande”. 

 

A hipótese vem sendo cogitada desde o início no primeiro semestre por denúncias de superlotação nos terminais que só aumentou após o início da crise sanitária de coronavírus na cidade, quando a Casa encaminhou ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) - com cópia ao Consórcio Guaicurus - cobrando o aumento da quantidade de ônibus circulando na Capital, principalmente nos horários de pico.

 

Segundo o vereador Coronel Alírio Villasanti, presidente da Comissão de Trânsito: “O TCE já fez um Termo de Ajustamento de Gestão para buscar soluções para o transporte coletivo de Campo Grande [...] Vamos discutir, de forma mais contundente, de forma mais abrangente, soluções exequíveis para esse tema”.

 

Diversas reuniões já foram realizadas envolvendo os principais agentes envolvidos. Apesar da possibilidade de abertura de uma CPI, o diretor-presidente da Agetran considerou a reunião de hoje “produtiva”: “A Câmara tem a parte de falar com o cidadão e nos norteia muito [...] Esse tipo de reunião é muito produtiva”, avaliou. Uma audiência pública na Casa e uma nova reunião estão marcadas para o próximo dia 3 de dezembro.

Divulgação/PMCG

Procuradoria rejeita abertura da CPI do Consórcio Guaicurus

Transporte coletivo de Campo Grande em pauta na Câmara, CPI ganha força entre Vereadores

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS