Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Quinta-feira, 30 de Abril de 2020, 16:46 - A | A

Quinta-feira, 30 de Abril de 2020, 16h:46 - A | A

Campo Grande

Vereadores de Campo Grande aprovam suspensão de concursos públicos durante pandemia

Câmara aprovou oito projetos de lei e manteve um veto do Poder Executivo na sessão desta quinta-feira

Hélder Rafael
Capital News

CMCG

Vereadores de Campo Grande aprovam suspensão de concursos públicos durante pandemia

Vereadores de Campo Grande aprovam suspensão de concursos públicos durante pandemia

Vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram oito projetos de lei e mantiveram um Veto do Executivo na sessão ordinária desta quinta-feira (30). Entre os destaques, está a suspensão dos concursos públicos municipais durante o estado de calamidade em decorrência da pandemia de coronavírus. A proposta é da vereadora Dharleng Campos.

 

A Câmara também manteve o veto total do Executivo ao projeto de lei que implantava a política pública "Absorvendo o Tabu", de conscientização sobre a menstruação e a universalização do acesso a absorvente higiênicos. 

 

Confira os demais projetos aprovados:

- projeto de lei que autoriza o Município a dar transparência às ações de enfrentamento ao Covid-19. Aprovado em regime de urgência, em única discussão e votação. O projeto é dos vereadores Delegado Wellington e João César Mattogrosso. A proposta foi aprovada com duas emendas.

 

- projeto de lei que trata de substituições de entidades relacionadas na lei que institui o Plano de Aplicação de recursos do Fundo de Investimentos Sociais. Aprovado em regime de urgência e única discussão. Autoria da Mesa Diretora.

 

- projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Rua José Antônio Pereira, compreendido entre a Rua Abrão Júlio Rahe e a Avenida Rodolfo José Pinho. Aprovado em única votação e discussão. Autoria do vereador André Salineiro.

 

- projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Pipas, prevista para a segunda semana do mês de agosto. Aprovado em única discussão. Autoria dos vereadores Enfermeira Cida Amaral e Odilon de Oliveira.

 

- projeto de lei que cria o Plano Municipal pela Primeira Infância. Aprovado em segunda discussão. Autoria do vereador Prof. João Rocha. 

 

- projeto de lei que institui o Programa Permanente de Conscientização e encaminhamento para Tratamento do Pé Torto Congênito. Aprovado em segunda discussão e votação. Autoria dos vereadores Betinho e Pastor Jeremias Flores.

 

- projeto de lei que institui o Dia Municipal de Prevenção a Sífilis e Sífilis Congênita, a ser celebrado no dia 30 de outubro. Aprovado em segunda discussão. A proposta é dos vereadores Fritz e Dr. Wilson Sami.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS