Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Terça-feira, 07 de Outubro de 2008, 09:52 - A | A

Terça-feira, 07 de Outubro de 2008, 09h:52 - A | A

Vereadores de Chapadão se defendem de acusações

Da redação (LM)

Na Sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de ontem, os vereadores fizeram uso da tribuna para manifestarem seus ressentimentos contra atitudes praticadas contra eles durante o período eleitoral. Todos concordaram que o que realmente houve nesta eleição, contra os 09 vereadores cassados, foi uma verdadeira perseguição por parte da Justiça e de algumas pessoas da sociedade local.

A Vereadora Suraya da Veiga, afirmou que jamais esperava uma perseguição tão implacável contra eles. Para ela, o que realmente aconteceu foi uma Ditadura, onde eles não tiveram a oportunidade de se manifestarem, porque eram perseguidos pela justiça. A vereadora disse que hoje, seus filhos estão vivendo um drama, na escola são humilhados, mas, que tudo isto será provado e a justiça será feita.

Já o vereador Dr. Honório, afirmou que foi feito em Chapadão do Sul, tudo que foi possível para manchar a imagem do Poder Legislativo e que ele não entende como pode a Justiça acatar um pedido de cassação de um mandato de vereador por apresentar uma Moção de Pesar a famílias que perderam seus entes queridos, já que a obrigação de mandar Moção de Pesar

Quanto ao fato do outro processo, sobre as diárias, onde a Justiça afirma que foram gastos mais de R$ 1 milhão no ano em comparação há outros anos, o Edil, apresentou um Requerimento, solicitando da Tesouraria da Câmara, que faça em detalhes tudo que foi gatos no ano 2005, para saber realmente onde foram aplicados os valores que a Justiça está afirmando, para mostrar a população, que o valor ora mencionado envolveu todas as despesas do Legislativo e não DIÀRIAS como esta sendo dita na cidade.

Ari Pettenan, também fez seu pronunciamento protestando contra estas calúnias que foram feitas contras os vereadores, que vieram a prejudicar as suas campanhas. O vereador disse ainda, que a Moção de Pesar apresentada pelos vereadores, jamais teve a intenção de beneficiar um ou outro vereador, mais sim, de compartilhar os sofrimentos da perca de um membro da família.

Também fizeram uso da palavra os demais vereadores, com a mesma linha de pensamento e também agradecendo os votos recebidos e parabenizando os eleitos e o Prefeito Jocelito Krug, que estava presente pela a vitoria.

A vereadoar, Clarice Fabiani, não se conteve as lágrimas e mesmo sobre forte emoção agradeceu as pessoas que votaram nela e disse que jamais, esperavam uma calúnia como esta, mas esta encontrando força em suas filhas, para continaur sendo a mulher honesta, correta. muitas das vezes teve seu pronunciamento interrompido pela a emoção, mas recebeu o apoio dos demais pares da casa, atraves dos apartes para continuar seu pronunciamento.

Um dos discursos mais duro, foi o do vereador João Tontini, que fez um apanhado dos trabalhos dos vereadores em prol do município, devolvendo dinheiro para construção de escola, de PSF, entre outras. (O Correio News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS