Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Domingo, 26 de Setembro de 2021, 08:51 - A | A

Domingo, 26 de Setembro de 2021, 08h:51 - A | A

Políticas Públicas

Vereadores debatem implementação do Passaporte da Vacina em Campo Grande

Projeto será discutido em audiência pública da Câmara Municipal

Lethycia Anjos
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Vereadores concedem “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Yeltsin Jacques

Sessão da Casa de Leis

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande debatem na próxima segunda-feira (27), em audiência pública, o Projeto de Lei de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), que prevê a implementação do Passaporte da Vacina na Capital

 

O “passaporte da vacina” tem o intuito de estimular a imunização de parte da população que ainda não buscou os postos de vacinação. Se aprovado, o passaporte seria utilizado para ingresso nos estabelecimentos públicos municipais ou conveniados de creches e ensino fundamental, de pais, professores, funcionários e de prestadores de serviço; ingresso em espetáculos artísticos, culturais e esportivos realizados na Capital, incluindo os de iniciativa privada e obtenção de documentos públicos municipais. Conforme a Casa de Leis, a matéria foi aprovada em diversas cidades e tem causado polêmica em Campo Grande.

 

Diversos países ao redor do mundo adotaram o passaporte com objetivo de incentivar a vacinação e reduzir a disseminação do novo Coronavírus. Um dos primeiros países a adotar o método foi Israel, país referência na campanha de vacinação contra a Covid-19, lá o chamado “passe verde” foi utilizado para credenciar imunidade e autorizar o acesso de vacinados a estádios, teatros e outros lugares.

 

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Camila Jara (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Ademir Santana.

 

Serviço:

O debate será realizado a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, localizado na sede da Casa de Leis, e contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS