Campo Grande/MS, Domingo, 17 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 11h:42
Tamanho do texto A - A+

Vereadores discutem projeto de Apadrinhamento Afetivo a Idosos

Objetivo é acolher e amparar pessoas idosas junto a entidades assistenciais públicas ou privadas

Adriana Ximenes
Capital News

Izaías Medeiros

Executivo municipal fará prestação de contas na Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande devem votar cinco projetos de lei

 

Na manhã desta quinta-feira (17), os vereadores de Campo Grande devem votar cinco projetos de lei. A solenidade será no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

Em primeira discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei 9.359/19, do vereador Valdir Gomes (PP), que cria o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos no Município de Campo Grande. O objetivo é acolher e amparar pessoas idosas junto a entidades assistenciais públicas ou privadas. O programa possibilita, por exemplo, o acolhimento e o apadrinhamento social de idosos em finais de semana, feriados e datas comemorativas. 

 

Também em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.255/19, que altera a Lei 4.481, de 14 de junho de 2007, que dispõe sobre campanhas permanentes em locais de diversões públicas que visem o combate ao uso de drogas no município de campo grande e dá outras providências. A proposta é do vereador Gilmar da Cruz (Republicanos). 

 

Já em segunda discussão e votação, os vereadores votam três Projetos que tratam da denominação de ruas. Será analisado o Projeto de Lei 9.365/19, do vereador William Maksoud(PMN), que altera para “Rua Arcênio Menacho” a denominação da Rua Número 02, no Parque Novo Século, na Capital. Ainda, analisam o Projeto de Lei 9.366/19, que altera para “Rua Hildebrando Luiz de Paula” a denominação da Rua Número 03, também no Parque Novo Século. A proposta é dos vereadores William Maksoud e João César Mattogrosso. 

 

Os vereadores votam também, em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.460/19, de autoria do vereador Betinho, que altera o art. 1º da Lei 5.808, de 3 de maio de 2017. 

 

 A convite do vereador Fritz (PSD), Isabelle Mendes de Oliveira, apoiadora do Projeto “Sífilis Não” do Ministério da Saúde, falará na Tribuna sobre o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix