Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 10:05 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 10h:05 - A | A

Câmara Municipal

Vereadores votam reajustes de professores

Na ocasião a lei dispõe sobre a revisão geral de vencimentos dos profissionais da educação

Adriana Ximenes
Capital News

Leonardo Barbosa/Capital News

Vereadores aprovam oito projetos nesta terça, incluindo reforma em terminais

Vereadores durante sessão na Câmara Municipal nesta quinta-feira (05)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, discutem em regime de urgência especial, o Projeto de Lei 9.429/19, do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral de vencimentos dos profissionais da educação do Poder Executivo, e dá outras providências. Conforme a proposta, professores, especialistas em Educação e profissionais da educação terão aumento de 4,17%, pago de forma escalonado. 

 

Os parlamentares também votam três propostas que trata de denominações de rua, praça e unidade de saúde. Será votado o Projeto de Lei 9.308/19, do vereador João César Mattogrosso, altera para “Rua Dora Perez Scapulatempo” a estrada vicinal denominada de “Estrada Ne Dois”, localizada na Chácara dos Poderes, zona rural, na cidade de Campo Grande. 

 

Entra em discussão o Projeto de Lei 9.313/19, que denomina de “Dr. Syrzil Wilson Maksoud” a Unidade Básica de Saúde da Família,  UBSF Sírio Libanês, localizada na Rua Tamer Geleláite, 191-391, Residencial Sírio Libanês. A proposta é dos vereadores William Maksoud e João César Mattogrosso. 

 

Também votam em primeira discussão o Projeto de Lei 9.316/19, que denomina de Benedito Dias a praça localizada entre as ruas José Paes de Farias, Brigadeiro Tobias, Albânia e Apolo, na Vila Jacy do vereador Valdir Gomes.

 

Em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.279/19, do vereador Carlão, que acrescenta ao artigo 5º, Inciso I, a alínea “H” na Lei 3.565, de 20 de outubro de 1998. A proposta é do vereador Carlão e acrescenta na Política Municipal do Idoso a criação de programa para assegurar serviço de comunicação de emergências.

Ainda, será votado o Projeto de Lei 9.296/19, que altera a Lei 5.014, de 30 de novembro de 2011, que cria no Município de Campo Grande, a Exposição Estudantil das Profissões e dá outras providências. A proposta é do vereador Gilmar da Cruz.

 

Também em segunda discussão, os vereadores analisam o Projeto de Lei 9.298/19, denomina de “Fátima de Jesus Diniz Silveira” a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei), localizada na Vila Nasser, neste Município. A proposta é dos vereadores João César Mattogrosso e William Maksoud. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS