Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 10:31 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 10h:31 - A | A

Votação

Vereadores votam seis projetos

Dentre os projetos votados, está a que institui o Dia Municipal da Mielomeningocele no âmbito do Município de Campo Grande

Adriana Ximenes
Capital News

Assessoria/ Câmara Municipal

Vereadores votam seis projetos

Os vereadores também votam, em primeira discussão, o Projeto de Lei 9.339/19, que institui no calendário oficial do Município de Campo Grande o Dia do Disco-Jóquei (DJ).

 

Vereadores da Capital votam seis Projetos e um Veto do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (10), que será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

Em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.346/19, que institui o Dia Municipal da Mielomeningocele no âmbito do Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta do vereador Carlão tem objetivo de dar visibilidade à população campo-grandense acerca dessa malformação congênita da coluna vertebral, que acomete os fetos entre o 18 e 21 dias de gestação, além de informar quanto a necessidade de um diagnóstico precoce, tratamento e prognóstico eficiente.

Os vereadores também votam, em primeira discussão, o Projeto de Lei 9.339/19, que institui no calendário oficial do Município de Campo Grande o Dia do Disco-Jóquei (DJ). A proposta é do vereador Chiquinho Telles. 

 

Na oportunidade analisam dois projetos que tratam das denominações de estradas vicinais na Chácara dos Poderes, na zona rural de Campo Grande. Ambos são de autoria do vereador João César Mattogrosso. Em primeira discussão, os vereadores analisam o Projeto de Lei 9.320/19, que altera para “Rua Said Sayd” a Estrada Vicinal denominada de “Estrada Ne Três”. Já em segunda discussão, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 9.308/19, que altera para “Rua Dora Perez Scapulatempo” a Estrada Vicinal denominada de “Estrada Ne Dois”.

 

Em segunda discussão mais duas propostas serão avaliadas. Será analisado o Projeto de Lei 9.313/19, que denomina de “Dr. Syrzil Wilson Maksoud” a Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Sírio Libanês, localizada na Rua Tamer Geleláite, 191-391, Residencial Sírio Libanês. A proposta é do vereador William Maksoud e assinada pelos demais vereadores. Votam ainda o Projeto de Lei 9.316/19, do vereador Valdir Gomes, que denomina de Benedito Dias a Praça localizada entre as ruas José Paes de Farias, Brigadeiro Tobias, Albânia e Apolo, na Vila Jacy.

 

Os vereadores avaliam ainda, em única discussão, o Veto Parcial do Executivo ao Projeto de Lei 9.178/19, que institui no calendário oficial de eventos do Município de Campo Grande os Jogos Municipais dos Idosos (Jomi), a serem realizados anualmente. A proposta é dos vereadores Papy, Valdir Gomes e Prof. João Rocha.

 

Palavra Livre 

 A diretora do Banco de Olhos da Santa Casa e chefe do Serviço de Oftalmologia   Cristiane Santos Bernardes, fala na Tribuna sobre a Campanha Setembro Verde e a importância da doação de órgãos, convidando para o seminário que ocorrerá na Casa de Leis sobre o tema.  A convite do vereador Dr. Wilson Sami,

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS