Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 10:09 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 10h:09 - A | A

Câmara

Veterinários recebem Medalha Legislativa Olímpio Crisóstomo Ribeiro

Para Comemorar o dia Médico Veterinário, a Câmara de Municipal de Campo Grande, homenageou os profissionais

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Veterinários recebem Medalha Legislativa

Vereador Dr Cury homenageou, a veterinária Dra Rafaela.

Para Comemorar o dia Médico Veterinário, a Câmara de Municipal de Campo Grande, deu  Medalha Legislativa Olímpio Crisóstomo Ribeiro em homenagem aos profissionais.O evento foi aberto com apresentação do músico regional, Irwing Ferreira, que cantou grandes sucessos musicais para animar o evento.

 

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia, Rodrigo Bordin Piva, os médicos veterinários, diante de grandes desafios têm realizado o seu trabalho com máxima dedicação. Todos são merecedores de respeito e admiração. A homenagem que esta Casa de leis presta a esses profissionais é merecida e valiosa, meus parabéns a todos homenageados. 

 

Conforme a homenageada, veterinária Dra Rafaela. “Muitos não sabem como foi difícil conquistar o diploma de médica veterinária, várias noites sem dormir e com dificuldades financeiras, assim cada ano foi concluído com muitas conquistas. Então eu agradeço a todos que fizeram parte desta caminhada, em especial meus pais Erocy e Cida e ao Luigi D'urso que me deu a oportunidade do primeiro emprego na Pet'scão na qual estou até hoje (17 anos)”, finaliza 

 

De acordo com o proponente da solenidade, vereador Veterinário Francisco: “Homenagear os veterinários que plantam esse sentimento na humanidade, que faz a diferença, como já tivemos exemplos entre nós, que fizeram a medicina veterinária ser reconhecida como é hoje em dia, essa respeitada e conceituada profissão, a partir de agora vocês também farão parte dessa história”, disse o parlamentar.

 

A Medalha foi proposta pela Câmara,  com apoio de todos os vereadores. O Dr. Olímpio representa  a história da medicina veterinária, ele não é só uma coluna, ele é o alicerce da medicina veterinária nesse Estado. 

 

A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução n. 1.279/18, com objetivo de homenagear médicos veterinários que se destacam no exercício de suas atividades profissionais, respeitando e garantindo o bem-estar animal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS