Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021, 19h:15 - A | A

Eleições 2022

Zeca do PT se reúne com Lula e articula pré-candidatura ao governo do Estado

Encontro reuniu ainda diversas outras figuras importante do Partido

Elaine Silva
Capital News

Ricardo Stuckert

Zeca do PT se reúne com Lula e articula pré-candidatura ao governo do Estado

Deputado Federal Vander Loubet, ex-presidente Lula e pré-candidato ao governo de MS Zeca do PT

Com a presença do Deputado Federal Vander Loubet e do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Zeca do PT, o ex-presidente Lula se reuniu nesta segunda-feira (4) com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Congresso Nacional. O encontro reuniu ainda diversas outras figuras importante do Partido, como o líder do PT no Senado Paulo Rocha e o líder do PT na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Bohn Gass.

 

Na pauta do encontro, que contou, estavam a atual conjuntura política nacional e Estadual e as eleições do próximo ano. Conforme a assessoria, em Mato Grosso do Sul, a tarefa será retomar as visitas e as caminhadas por todo o Estado, reafirmando o nome do Zeca como pré-candidato a governador e construindo o programa de governo em conjunto com as lideranças e as comunidades.

 

Segundo Loubet, a proposta de Lula é a construção de alianças partidárias amplas, mas fundamentadas em um programa de governo e em um compromisso com objetivos e propostas para combater e superar a dura realidade que o Brasil vive. “Lula também acredita que será uma eleição polarizada, mais uma vez. Não tem espaço nem tempo para a construção da tal terceira via. Por isso, temos que nos preparar para derrotar o Bolsonaro”, afirmou o Deputado.

 

Ainda em Brasília, o Lula participará nesta quinta-feira (7) de uma reunião com 

os presidentes dos Diretórios Municipais e Estaduais para discutir sobre os próximos desafios.

 

 Zeca, que já governou Mato Grosso do Sul em 1999 e foi reeleito em 2002, foi também o vereador mais votado de Campo Grande em 2012 e o terceiro deputado federal mais votado do país em 2014.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS