Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Reportagem Especial Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 08:54 - A | A

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 08h:54 - A | A

Aniversário de Campo Grande

Campo Grande cidade onde os habitantes se orgulham da própria terra

Tereré a tradição que já habita no coração de todos os campo grandenses raízes

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa

..

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, famosa “Cidade Morena”. Cheia de vida, afago e alegria, os Ypes e a diversidade de suas cores colorem nossas ruas,  e as dão vida. 

 

Uma capital onde as árvores das esquinas são as moradia das araras, essa não é uma cidade qualquer. A riqueza na diversidade das espécies de árvores, pássaros, animais silvestres e até mesmo, há diversidade de povos e tribos.

Laryssa Maier/Capital News

Campo Grande cidade onde os habitantes se orgulham da própria terra

Rafael Rodrigues

 

Uma capital receptiva e acolhedora, assim descrita pelo empresário Rafael Rodrigues de 31 anos. “Eu gosto de Campo Grande porque aqui as pessoas são receptivas, acolhedoras e mais simples, eu gosto muito do clima também.”,  afirmou. 

 

Rafael tem uma distribuidora de gás, em seu tempo livre, gosta de tomar tereré com sua família no Parque das Nações Indígenas, como crítica construtiva, para ele a capital só precisaria de mais espaços público de lazer, “o clima é muito bom e temos pouco espaço de lazer para aproveitá-lo”.

 

Laryssa Maier/Capital News

Campo Grande cidade onde os habitantes se orgulham da própria terra

Luana Borges

Já Luana Borges de 24 anos, ama morar em Campo Grande por sua tranquilidade e segurança “Gosto de morar aqui por ser uma cidade tranquila, e ser mais segura que algumas outras capitais, e também por ter diversos lugares para respirar um ar mais puro e fazer exercícios”. A jovem acadêmica de Gestão Financeira e colaboradora de uma empresa privada, nos contou que seu prazer nos momentos de folga também é tomar tereré junto com seus amigos, no Parque das Nações Indígenas.

Laryssa Maier/Capital News

Campo Grande cidade onde os habitantes se orgulham da própria terra

Maria Conceição

 

Dona Maria Conceição,  chegou em Campo Grande em 1969 e se adaptou rapidamente com a cidade, pois logo conseguiu emprego para criar seus 4 filhos, hoje com 70 anos, a aposentada ama cuidar de seus 15 netos e 8 bisnetos, e claro, tomar tereré com a companhia de sua família e amigos nas horas vagas. 

 

Maria declara seu amor pela Cidade Morena “Eu amo essa cidade, tenho carinho por ela como se tivesse nascido aqui, tudo que tenho e tudo que eu conquistei foi aqui, lugar lindo, calmo e tranquilo, eu amo minha Campo Grande” . 

 

O clima agradável, os Campo Grandenses têm o hábito de tomar o querido e famoso tereré, uma bebida preparada com erva-mate e água gelada, refresca e serve de motivo para reunir os amigos em uma rodinha de conversa. 

 

Com diversos testemunhos e admiração, podemos perceber que esses 121 anos de idade, nossa linda Campo Grande a qual é dona de muitas histórias, conquistas, amor e carinho e união.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS