Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Reportagem Especial Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020, 16:28 - A | A

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020, 16h:28 - A | A

Pela Vida

“Doem medula”, este é o pedido mais frequente da Geovana

Enquanto a maioria das crianças estavam em casa no fim de semana, Geovana estava no hospital

Elaine Silva
Capital News

Acervo Pessoal

“Doem médula”, este é o pedido mais frequente da Geovana

..

Esse final de semana foi difícil para a pequena Geovana Dias de 12 anos. Ela é de Três Lagoas e compartilha em seu instagram como é a sua vida, junto com a Disqueratose Congênita e Aplasia da Medula Óssea, ou seja, Geovana precisa de um transplante de medula que seja 100% compatível. Enquanto isso não ocorre, a garota está sempre no caminho entre sua casa e o hospital, e foi isso que aconteceu no último final de semana.

Acervo Pessoal

“Doem médula”, este é o pedido mais frequente da Geovana

Geovana Dias  

A menina vaidosa e na maioria das vezes de alto astral, aparece deitada na cama, na publicação do último domingo (30). "Hoje Geovana não está muito animada. Na verdade, das vezes que acompanho suas internações tenho achado ela mais quietinha nesta", diz parte da publicação. "[...]É importante que vejam também a realidade de uma criança que passa muito tempo de sua vida hospitalizada, que se acostumou a fazer muitas coisas com o braço direito com acesso para medicações e que quando perde esse acesso (não raro) chora e grita por já saber a dor que será encontrar outro e pior, não ter opção de ficar sem", explica o post. 

 

Geovana ficou conhecida no Brasil, sim no Brasil, pois diversos artistas compartilharam sua história após a publicação de um vídeo onde conta a sua história. Tímida. a menina pede ajuda para encontrar seu pai, que pode ser 100% compatível. A única informação que a família tem é seu nome (Geova) e que ele vive no estado do Maranhão. 

 

Mas, após alguns dias da repercussão do vídeo, o pedido agora é para "um apelo para que divulguem esse perfil e aumentem a campanha em prol da doação de medula em todo país! Hoje são cerca de 5 milhões de doadores. Se esse número dobrar as chances da Geovana (e de quem precisa) dobram também. Quanto ao empenho em encontrar o pai, sinceramente, pode ser que encontremos e ele não seja 100% compatível, como imaginávamos antes. Então estamos direcionando o foco a doação de medula", diz a publicação. 

 

Acervo Pessoal

“Doem médula”, este é o pedido mais frequente da Geovana

História de Geovana já está sendo conhecida em todo o Brasil.

 

Serviço 

Por conta da pandemia, é recomendado agendar o atendimento para evitar aglomeração. Os telefones para agendamento em Campo Grande são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. O hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. 

 

 

 

 

 

Confira o vídeo onde Geovana conta sua história que iniciou quando bebê

 

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS