Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Reportagem Especial Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021, 08:53 - A | A

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021, 08h:53 - A | A

Carnaval

Em ano pandêmico algumas igrejas optam por não realizar retiros

O retiro espiritual, tradicionalmente realizado no período das festas carnavalescas

Laryssa Maier
Capital News

 

 

Laryssa Maier/ Capital News

Festa comunitária diverte crianças com antigas brincadeiras

..

Mesmo com a liberação da prefeitura, diversas igrejas optaram por não realizar o retiro espiritual, pois a preocupação com o contágio da Covid 19 é grande. O retiro espiritual, tradicionalmente realizado no período das festas carnavalescas, onde as pessoas se retiram das festas para se conectar um pouco mais com Deus.

 

Normalmente nos retiros, todos dormem em alojamentos com beliches, no entanto todos permanecem bem próximos, na hora do almoço era normal as filas e nas dinâmicas o contato físico, algo muito normal e fraternal longe da pandemia. 

 

Em 2021, o Pr Willan, líder de jovens disse ter optado por não realizar o evento pelo motivo de segurança e incerteza, “Até estávamos estudando uma maneira de realizar o retiro, mas como é algo familiar, o envolvimento de diversas famílias em um único lugar acabaria aglomerando, e também as autoridades demoraram muito para decidir se haveria ou não o ponto facultativo, nos deixando de mãos atadas para se programar”.

 

O líder tem muita fé que o retiro de 2022 vai superar todos os outros, “em 2022 vamos realizar um retiro, e acredito que vai ser um dos melhores, pois vamos valorizar cada momento, cada abraço, tudo! Eu acredito que neste ano pandêmico vamos levar muito aprendizado”.  

 

Todas as igrejas que optaram por realizar o encontro, devem seguir as regras de biossegurança. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS