Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Reportagem Especial Domingo, 03 de Maio de 2020, 10:29 - A | A

Domingo, 03 de Maio de 2020, 10h:29 - A | A

Aos menos favorecidos

Em meio a uma pandemia, luz aparece em pequenos atos

Grupo se reuniu e distribui marmitas para moradores de rua

Elaine Silva
Capital News

Arene Narciso

Em meio a uma pandemia, luz aparece em pequenos atos

Nesta ação foram cerca de 50 pessoas envolvidas

“A ideia surgiu devido ao sofrimento que eu sempre tava vendo de uma família de venezuelano ali na Afonso Pena, a nossa torcida da sede em Santos até a nossa sub sede aqui na cidade e sempre fez uma ação ao próximo”, explicou Arene Narciso da Costa Junior, da torcida Sangue Jovem Santos Sub Sede, no Estado.  

Arene Narciso

Em meio a uma pandemia, luz aparece em pequenos atos

Grupo já planeja novas ações

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que mundo está passando os membro dessa torcida se reuniram em cerca de 50 pessoas e foram atrás de doações para poder fazer uma “galinhada molhadinha” com tomate para as pessoas necessitadas. Os  mantimentos para a marmita Sangue Jovem Santos, foram doados pelo João Jacaré e seu irmão Jhonathan do Instituto Varela, além dos demais sócios. 

 

Essas pequenas atitudes é que dão a luz em meio a pandemia que estamos vivendo. Mesmo com as recomendações de ficarem em casa, após o fazerem a comida, seis pessoas saíram para essa ação no centro da cidade. Quem recebeu essa marmita não ganhou apenas comida, também levou consigo o acolhimento, por meio de palavras, já que abraçar não pode por conta do Covid-19. Após de terminar de cumprir a entrega o sentimento que fica é o desejo de fazer mais. “O que eu sinto é uma mistura de alegria por poder ajudar e uma certa tristeza, pois não era para existir isso ou se tivesse era pra termos um governo mais atuante sabe”, finaliza Anesio.  Quem pensa que a ação da Sangue Jovem Santos acabou por aí, está enganado. O grupo já planeja outra ação, para os próximos dias, levando um pouco de luz em meio a pandemia. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS