“Gosto da ideia de ver as transformações do mundo de perto e poder relatar isso para as pessoas”, informou o novo colunista do Capital News, o jornalista Gustavo Nunes. Ele entra para falar sobre o seu amor pelo marketing digital. “Sou completamente fascinado por este universo de possibilidades de novos negócios por meio da tecnologia, estratégias de vendas online, análises de dados e marketing baseado na experiência do usuário, linguagem de startup na criação de projetos, automação de processos, comportamento humano e muito mais”, relata Gustavo.
A coluna aos domingos tem como objetivo tornar o assunto acessível as pessoas. “eu sempre tive em mente em reunir tudo isso que sou fascinado em um conteúdo informativo, tornando-o acessível para as pessoas, sempre respeitando os princípios do bom jornalismo”, esclarece o Nunes.
O marketing é uma importante ferramenta para a interação entre empresa e consumidores, dando a possibilidade de manter a vida da empresa ativa de dentro de casa. Ainda mais devido a pandemia que o mundo está passando com o novo coronavírus (Covid-19), o colunista afirma que o vírus causou uma aceleração tecnológica em que o mundo avançou uns três não. “É como se vivêssemos 2023 em pleno 2020. Então a aproximação com o leitor será quase obrigatória, uma vez que, a sociedade necessita de mais informação sobre este novo mundo digital”, afirma Gustavo,
Carreira
Jornalista, Gustavo Nunes tem mais oito anos experiência em cargo de assessoria de comunicação parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo projetos de comunicação interna, externa, releases para imprensa, relações públicas, ações de marketing digital, gerenciamento de redes sociais, atualização de sites, email marketing e análises de dados.Também já atuou como freelance em projetos de mídia para as empresas Fonte Tecnologia e Vis To Can Immigration Services Inc.